O Mixto estreia hoje, às 20h30, na Copa do Brasil diante do Paraná Clube, no estádio Verdão. O empate diante do rival Operário no último sábado pelo Estadual devolveu a confiança no plantel, comandado por Wilson Carrasco.
O adversário não vai bem no torneio regional, aparece apenas em nono lugar. “É um jogo bastante perigoso, porém é a oportunidade de mostrarmos que o time está evoluindo a cada rodada”, argumentou Carrasco.
Wilson Carrasco vai poder contar com todos os jogadores inscritos, inclusive com o meia-atacante Alex Sorocaba, que desde o começo da pré-temporada está treinado no elenco e somente ontem teve seu nome inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
O atacante Thiago Tsiu disse que o confronto pela Copa do Brasil deve ser encarado como uma vitrine para mostrar o futebol para o resto do País. “Acredito que o Mixto vai fazer uma boa partida e provocar o jogo de volta. Vamos vencer e bem para viajar tranquilo”, diz.
No Paraná Clube, o técnico Paulo Comelli admitiu que sua equipe está com sinal alerta ligado após a derrota de domingo para o Iraty, pelo Paranaense. Agora, o treinador espera pela reabilitação na partida contra o Mixto hoje. “Claro que algumas coisas acontecem além do que prevíamos, mas acredito na reação da equipe e espero que nossa atuação possa melhorar neste jogo”, afirmou.
Para Comelli, o torcedor está no seu direito de cobrar, e os jogadores têm que ter a cabeça no lugar. O treinador admite que a fase não está boa, mas que com trabalho, empenho e dedicação tudo pode mudar. “O torcedor está certo em cobrar, ele quer vitórias. Nesse momento temos que ter a cabeça no lugar e trabalhar muito”, completa Comelli.
O meia Lenilson sabe que a recuperação do Paraná Clube é uma obrigação no Campeonato Paranaense. O jogador também afirma que a cobrança por parte da torcida após duas derrotas contra equipes menores é normal. Para o meia, o tempo é curto, e o Paraná tem que voltar a ganhar. “Quando você tem duas derrotas para times menores, vai ter cobrança mesmo, isso é normal. Um time grande igual ao Paraná Clube tem sempre que vencer. Não dá para a gente ficar dando desculpas, a gente já conhece o grupo.
Temos que voltar a ganhar os jogos e nada como uma vitória diante do time cuiabano para resgatar nossa moral”, disse o jogador.