Primeiro adversário do Luverdense e do Sinop Futebol Clube na Copa Mato Grosso, o Mixto, do treinador Arildo Berdum entra na competição com um time jovem. A média de idade, segundo os dirigentes, não passa dos 21 anos. Entre os considerados mais experientes estão os volantes Bogé, com 24 anos e Jean, de 23. Há também Jansen, de 21 anos, apontado como grande promessa.
Durante sua preparação, o Mixto fez dois amistosos e os resultados não agradaram a torcida. No primeiro, foi derrotado pela seleção de Chapada dos Guimarães e no último, ficou no empate contra Acorizal. O diretor de futebol, Fabinho Pinto, destacou ontem que a torcida deve ter paciência com o grupo.
“Nós vemos a torcida do Mixto como nossa maior aliada neste processo de renovação. Sei que haverá cobrança, mas vejo que nesse momento, onde muitos jovens jogadores estão ganhando oportunidade de aparecer, o resultado em campo é o que menos interessa. O objetivo é formar uma base para o Campeonato Estadual de 2008”, disse o dirigente, para A Gazeta.
O primeiro ‘teste’ será nesta quinta-feira, quando enfrentarão o Luverdense. O Mixto joga em casa e deve contar com o apoio da torcida. No domingo, em Sinop, no estádio Massami Uriú, terá pela frente o Sinop Futebol Clube.