O torcedor cuiabano que encarou o frio de 10 graus no Dutrinha voltou para casa decepcionado. Representantes de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série D (Quarta Divisão), Mixto e Vila Aurora estrearam neste domingo na competição nacional jogando no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, e empatando por 1 a 1. Resultado que só foi bom para o time de Rondonópolis. O Alvinegro começou perdendo , ainda no 1º tempo, e só empatou na etapa complementar. O publico pagante foi de 972 torcedores, sendo que a FMF havia colocado 4 mil ingressos à venda.
Logo aos sete minutos o Vila abriu o placar. Em sua primeira investida, pela direita, Daniel chutou fraco, da intermediária, a bola desviou num zagueiro no meio do caminho e pegou Laênio no contra-pé: 1 a 0. O Tigre sentiu o golpe e o Vila passou a ameaçar a meta alvinegra. Aos 10 minutos o camisa 5 Carlinhos recebeu livre, na entrada da área e, livre, chutou por cima do gol mixtense,
Jogando isolados na frente, Patrick e Zumbi assistiam o meio campo errar uma série incrível de passes. O primeiro ataque do Mixto só surgiu aos 20 minutos. Patrick, em jogada individual, foi até a linha de fundo pela esquerda e bateu por cima do gol de Júnior Negrão.
Atuando com três volantes o Mixto atraía os contra-ataques do Vila, com o rápido Coelho, um pouco mais pesado do que o normal, e Diney.
Aos 22 minutos, Júnior Negrão salvou o Vila. No cruzamento da esquerda, Patrick cabeceou a queima-roupa e o goleiro rebateu.
O jogo estava ‘quente" e ao entrar em campo para atender Diney o massagista do Vila tentou provocar uma confusão se jogando contra os jogadores do Mixto. Edilson da Mata nem deu bola.
O Mixto chegou ao ataque de novo aos 30 minutos com Cleiton, que, próximo a área, mandou uma bomba que Júnior Negrão rebateu. Mero espectador na partida, Zumbi recebeu cartão amarelo após derrubar o volante Ney, com falta por trás. Logo em seguida, Zumbi dominou a bola com o braço, mas Da Mata nada marcou.
Insatisfeito com o time, Barbieri fez a primeira alteração antes no final do primeiro tempo, colocando o atacante Erivélton para a vaga do volante Felipe.
Para a etapa final, o treinador mixtense fez outra alteração, sacando o atacante Zumbi para a entrada do meio Valderrama. Logo no primeiro minuto, Erivélton chutou forte a queima roupa de Júnior Negrão, mas a bola passou por cima do gol.
Satisfeito com o resultado, o Vila se fechou no campo de defesa e o Mixto passou a atacar com mais freqüência, mas ainda falhava nas conclusões ou esbarrava nas defesas do goleiro do Vila. Aos 20 minutos Patrick caiu na área pedindo pênalti, mas o juiz mandou o lance seguir.
Logo em seguida, aos 23 minutos, o Mixto chegou ao empate, com a ajuda da zaga adversária. Após uma saída errada de bola, Patrick recebeu cruzamento de Cleiton, livre na área, cabeceou e não perdoou: 1 a 1.
Mas a tarde não era alvinegra. Após falta em Diney, o ala Danilo recebeu cartão vermelho, deixando o Mixto com 10 em campo.
O Vila respondeu em seguida. Coelho cobrou falta, buscando o canto esquerdo, mas Laênio fez grande defesa, evitando o gol dos visitantes.
O Vila mexeu aos 30 minutos com a entrada do ala Thiago no lugar de Diney.
Aos 35, Patrick se perdeu na finalização após tabelar com Erivélton e a oportunidade da virada. Aos 38, Coelho foi substituído pelo garoto Pardal – qualquer semelhança com o sobrenome dos dirigentes Márcio, do Mixto e Zé Luis, do Vila não é mera coincidência. Ele é sobrinho do presidente mixtense.
Aos 42, Erivélton experimentou de fora da área, mas Negrão salvou o Vila de novo.
No finalzinho o zagueiro Duda, do Vila, também foi expulso.
No próximo domingo o Mixto joga em Rondônia contra o Vilhena e o Vila recebe o Náuas, em Rondonópolis.
Os times:
Mixto – Laênio; Danilo, Eduardo, Sérgio Rafael e Fabinho; Amaral, Felipe (Erivelton), Kiko e Cleiton; Zumbi (Valderrrama) e Patrick.
Vila Aurora – Jr. Negrão; Leandro, Marinho, Duda e Daniel; Carlinhos, Cristiano, Nei e Odil; Coelho (Pardal) e Dinei (Thiago Augusto).