Mixto e União decidem na quinta-feira (15) o título da Copa Mato Grosso, sem vantagem, na casa do alvinegro. Os clubes acabaram de empatar em 1 a 1, na primeira partida da final, em um jogo truncado, no estádio Engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis. Buiu abriu o placar para o Colorado ainda no primeiro tempo, no entanto, Kiko deixou tudo igual no segundo para o Tigre, adiando a decisão.
O União começou mais ofensivo e criou boas oportunidades de gol logo nos primeiros minutos, levando perigo à área do Mixto. Aos 3, em jogada rápida, Buiu quase abriu o placar. No entanto, chutou e desperdiçou a chance. Mas em uma nova jogada, antes dos 20 minutos, numa “bobeira” da zaga, ele soube aproveitar e mandou a bola para o fundo da rede: 1 a 0. O time continuou pressionando, mas sem sucesso. O alvinegro, que não conseguia se encontrar em campo, bem que esboçou reação, jogando bem, principalmente pelas laterais, mas não conseguiu deixar tudo igual.
No período complementar, as equipes voltaram praticamente com a mesma formação. O União novamente começou mais ofensivo, ameaçando ampliar a vantagem ainda nos primeiros minutos. Como uma “bomba” que acabou sendo defendida pelo Mixto, que “acordou” para o jogo, em contra-ataque também por pouco não deixou tudo igual. Em uma nova jogada pela direita, contudo, Kiko marcou aos 30 minutos, selando o empate. O Colorado ainda arriscou marcar mais um, mas sem sucesso. O avinegro também tentou, mas pecou nas finalizações.
O União se classificou, para final no último domingo (4), ao eliminar o Cacerense nos pênaltis, já que no tempo normal, não houve gols. Na primeira série de cinco cobranças também houve empate por 4 a 4. Na mesma data, mesmo perdendo para o REC por 3 a 1, o Mixto se também classificou. Devido ao resultado da primeira partida, quando venceu por 4 a 1,conseguiu chegar à final.
O Luverdense foi o campeão da copa, no ano passado, contra Operário. A equipe não disputou a competição, este ano, por conta da participação no Brasileirão da Série C.
(Atualizada às 21h20)