PUBLICIDADE

Mixto e União disputam título da Copa Mato Grosso hoje

PUBLICIDADE

Mixto e União têm hoje à noite a oportunidade de fechar a atual temporada em Mato Grosso com chave de ouro. Ambos entram em campo a partir das 18h, no estádio Dutrinha, para decidir o título da 9ª edição da Copa Mato Grosso, torneio que é seletivo à Copa do Brasil do próximo ano. É a última vaga que o Estado tem direito à competição nacional – a primeira foi assegura – da pelo Luverdense com a conquista do Campeonato Mato-grossense deste ano.

O duelo desta noite é o segundo e decisivo envolvendo os times de maiores torcidas no Estado. No primeiro encontro, em Rondonópolis, houve empate em 1 a 1 com gols de Buiú (União) e Kiko (Cuiabá). Por conta da igualdade, quem vencer o jogo no tempo normal levará para casa a taça de campeão. Se registrar novo empate, a disputa será decidida nos pênaltis.

Em jejum de título desde 2008, quando faturou o Estadual daquele ano, o Alvinegro da Vargas tenta pela segunda vez o título da Copa Mato Grosso. Em 2005, logo na segunda edição do torneio, o Mixto amargou a perda da conquista para seu maior rival: o Operário, fez a festa no extinto estádio governador José Fragelli, o Verdão, que na época recebeu seu maior público antes da demolição: 25 mil torcedores.

Campeão mato-grossense de 2010, o União tem situação idêntica ao de seu adversário desta noite. Nas oito primeiras edições, o Colorado de Rondonópolis também não teve o gosto de erguer o troféu de campeão da Copinha. No máximo que conseguiu chegar foi o vice- campeonato do torneio de 2008, quando o Araguaia sagrou-se campeão daquela edição.

Para a decisão desta noite, o técnico mixtense Eduardo Henrique só não poderá contar com o futebol do experiente zagueiro Hugo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Em seu lugar reaparece Kal. Por sua vez, o União estará completo para tentar o inédito título de campeão da Copa Mato Grosso.

O técnico Edicarlos Gaucinho terá à sua disposição o zagueiro Duda e o meia Euller. Ambos estão liberados para entrar em campo após cumprirem suspensões no jogo de ida. O atacante Careca, do União, é o principal goleador da Copinha com seis gols marcados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE