Os técnicos do Mixto, Eduardo Henrique, e do União, Edicarlos Olegini, definiram as escalações para a primeira partida da final na Copa Mato Grosso, que acontece no domingo (11), no Luthero Lopes, em Rondonópolis. No alvinegro, três volantes vão atuar na linha de frente. O lateral direito Ley não foi escalado por opção tática, mas Paulo Almeida foi mantido no meio campo e Jean na lateral direita.
Com as definições, a equipe que começa jogando é composta por Heverton Perereca; Jean, Anderson, Hugo e Geovani; Jamba, Kiko, Paulo Almeida e Anselmo; Ígor e Esquerdinha. Segundo o Craques do Rádio, a definição da equipe aconteceu no treinamento de ontem. O lateral esquerdo Jeanzinho desfalca o time com três cartões amarelos.
Já no União, Valtinho retorna a zaga para substituir Duda e Alan fica com a vaga de Euller no meio campo. Com isso, a equipe que deve começar jogando deve ser composta por Rafael; Valtinho, Fábio Duarte e Bruno; Kéverson, Sandrinho, Wilker, Alan e Moraes; Buiu e Careca. Duda e Euller são os desfalques pois cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O União se classificou domingo ao eliminar o Cacerense nos pênaltis, já que no tempo normal, não houve gols. Na primeira série de cinco cobranças também houve empate por 4 a 4. O desempate só saiu na segunda série. Yuri acertou na trave e o União comemorou a vaga para a final. Na mesma data, perdendo para o REC por 3 a 1, o Mixto se classificou. Devido ao resultado da primeira partida, quando venceu por 4 a 1, o alvinegro da capital conseguiu chegar à final.
O Luverdense foi o campeão da copa, no ano passado, contra Operário. Na finalíssima, no estádio Passo das Emas, venceu por 1 a 0 e conquistou, pela terceira vez o título. Tinha vantagem do empate de 2 a 2, no primeiro jogo. A equipe não disputou a competição, este ano, por conta da participação no Brasileirão da Série C.