Cinco partidas movimentam a 15ª rodada do mato-grossense de futebol, amanhã. União e Mixto, às 15h, no Dutra, inicia a “maratona” de jogos. O time de Rondonópolis briga para entrar no G-4, o grupo dos quatro clubes que seguem para a próxima fase. Atualmente, o União está em quinto, com 18 pontos, seis a menos que o adversário e vice-líder do estadual, com 24.
Em um duelo caseiro, o Vila Aurora enfrenta o Rondonópolis, às 18h, no Luthero Lopes. O “Tigre da Vila” tem uma situação confortável na competição, em relação ao adversário. Está em 3º, com 22 pontos. Na outra ponta da tabela, o REC amarga a 8ª colocação, com 12 pontos e um tímido rendimento de 30,8%. A ordem no confronto é vencer para reagir.
Líder do mato-grossense com 31 pontos, o Cuiabá enfrenta o Atlético Campoverdense, no mesmo horário, no Félix Belém Castro, em Campo Verde. Tranquilo quanto à colocação, o “Dourado” procura manter o ritmo de trabalho também visando o jogo de volta contra a Portuguesa, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (21). Já o Atlético, em nono, tem que vencer para deixar a zona de rebaixamento, já que tem apenas 12 pontos.
Também às 18h, Barra do Garças e Luverdense jogam no Zeca Costa. O alviverde briga para se manter na 4ª colocação e garantir o “passaporte” para a segunda fase. Com 20 pontos, está 4 à frente do adversário (7º colocado) que tem 13. O Barra vem apresentando um rendimento regular na competição. Em 13 jogos, o aproveitamento foi de 33,3%.
Sorriso e Palmeiras encerram a rodada, às 19h30, no Egídio Preima. O Lobo do Norte está mais tranquilo do que o adversário na tabela. Está em 6º, com 13 pontos, mas tem que vencer para “subir” posições e se aproximar do G4. O alviverde é o atual lanterna do estadual, com apenas 11 pontos. Em 13 jogos, venceu apenas 3, e no confronto, briga para deixar a zona de rebaixamento.