O Mixto está a cinco jogos sem saber o que é perder. Pelo Campeonato Estadual, a equipe treinada por Wilson Carrasco está invicto a quatro partidas, sendo a última empate em 2 a 2 com o rival Operário. Pelo bom desempenho no returno, o time, hoje, poderia estar numa situação mais tranquila, caso não fosse punido na noite de terça-feira, quando perdeu em primeira instância seis pontos por ter escalado vários atletas sem registros na FMF, entre eles o meia Alex Sorocaba, que estava na Arábia Saudita antes de acertar com o Mixto no mês de janeiro.
A punição levou o Alvinegro a ocupar a penúltima colocação da Chave A com apenas dez pontos. A queda faz com que o time treinado por Wilson Carrasco comece a partir de hoje à noite, às 20h10, no estádio Verdão, contra o lanterninha Tangará, a nova luta contra o rebaixamento à Segunda Divisão do futebol estadual.
Na três últimas partidas antes do término da primeira fase do Mato-grossense, marcado para o próximo dia 29, o Mixto disputará duas partidas em casa. Fora a de esta noite, a equipe pega ainda o Palmeiras, hoje soma 11 pontos. Outro duelo será diante do Luverdense, jogo este marcado para o próximo domingo, no Passo da Ema.
Punição a parte, o técnico Wilson Carrasco tenta contornar o problema de cada jogo utilizar um time diferente. Por exemplo, hoje ele não poderá contar com quatro jogadores titulares. Alexandre Pitbull e Davi não jogam. O primeiro cumpre suspensão automática e o segundo está entregue ao departamento médico. Já o lateral-direito Moura e o zagueiro Rogério já não fazem mais parte do elenco alvinegro. Eles foram liberados pelo presidente do clube Júlio Pinheiro na segunda-feira.
Diante das dificuldades, Carrasco procura “remendar” a equipe para o jogo desta noite. O volante Dudu será deslocado para a lateral-direita; Elizeu pela primeira vez entra jogando na defesa ao lado de Edenilton; Jean entra no meio-campo com Ilton Mineiro e Alex Sorocaba; no ataque Igor e Thiago.