Desde 2008 quando conquistou o seu último estadual, o Mixto vive uma luta constante contra o rebaixamento à Segunda Divisão. Assim foi em 2009, quando fez uma razoável campanha na fase classificatória, mas caiu por utilizado jogadores irregulares e em 2010 quando se livrou do descenso só na última rodada da primeira fase.
Este ano, a novela se repete novamente. Hoje a partir das 18h, no estádio Dutrinha, o time treinado por Arildo Berdum ao mesmo tempo em que encara o embalado Sinop, que vem de três vitórias consecutivas, pensando em não cair de divisão também luta pela classificação à segunda fase do Campeonato Mato-grossense. Vitória dá vida ao time, mas derrota leva à degola.
Na tabela de classificação, o Mixto ocupa no momento a quinta e penúltima posição da Chave A com nove pontos ganhos, dois a mais em relação ao já rebaixado Operário, que até ontem à tarde somava sete pontos. Pelo regulamento do Estadual, os dois últimos colocados de cada grupo descem para a Segunda Divisão.
Por sua vez, o Sinop vem de uma incrível reação no campeonato. Deixou a lanterna do grupo com três vitórias seguidas passando pelo Operário, Cuiabá e Sorriso. Hoje, tenta sua cartada final. Vitória coloca o time treinado por Gel entre os quatro classificados à segunda fase. Uma derrota pode significar sua morte à Segundona.
Pressão a parte, o técnico Arildo Berdum tem à sua disposição um leque de opções para a partida desta noite. São vários que estão liberados para atuar na partida decisiva. Os zagueiros Ataliba, Daniel Oliveira, o lateral-esquerdo Rafael, o meia Jean Carlos, o meia-atacante Adriano e o lateral-direito Buiú. Os dois últimos ainda precisam entrar em forma física para jogar.
Mas a tendência é Berdum é optar em manter o mesmo time que saiu jogando contra o Luverdense no meio de semana. A única ausência é a do zagueiro Kal, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o time de Lucas do Rio Verde.
No recreativo de ontem, Ataliba e Daniel Oliveira brigavam pela titularidade ao lado de David Rancan, que se firmou como mais novo titular após saída de Rodrigo Passos, que levou uma pancada no pé direito e está fora do Mato-grossense.
Em Lucas, Luverdense e Cuiabá cumprem tabela, já que ambos estão classificados.
Ficha Técnica
Mixto – Silva; Carlinhos, David Rancan, Ataliba ou Daniel Oliveira e Flávio; Juan, Jean Carlos, Valderrama e Jeferson Lima; Furlan e Ernandes.
Sinop – Roger; Edmar, Danda, Gauchinho e Zé Carlos; Ricardo, Paulinho, Roberto e Geovane; Alexandre e Júnior Paraíba. Técnico: Gel.