Ainda sem convencer no Mato-grossense, Palmeiras e Mixto fazem hoje à noite, às 20h10, no Verdão, o tradicional jogo dos desesperados. A campanha feita pelos dois times até agora é de assustar. Enquanto o “Periquito” do bairro do Porto em 12 pontos disputados só conseguiu somar um, o Alvinegro soma quatro pontos, mas já acumula duas derrotas. Última delas no último final de semana quando perdeu de 2 a 1 para o Crac de Campo Verde.
Em débito com seus torcedores, Palmeiras e Mixto vão tentar apresentar melhor futebol e convencer os críticos de que dias melhores virão no Estadual. A expectativa no Palmeiras é por conta da liberação dos quatro novos reforços da equipe para reverter já à ameaça de ser rebaixado à Segunda Divisão: o meia Aron, os atacantes Marcelo Paulista, Gil e o zagueiro Ricardo podem jogar, caso tenham liberação por parte do BID. Caso não estejam em condições de jogo, o técnico Ezequiel Rosa Gomes deve manter a mesma formação que perdeu para o Sorriso.
No Mixto, o técnico Wilson Carrasco vive situação idêntica. Mesmo já tendo conseguido obter uma vitória na abertura do Estadual, ele ainda não conseguiu dar um padrão de jogo ao time. Além disso, Carrasco têm reclamado da pouca opção que tem no elenco. Se não bastasse isso, vários jogadores contratados ainda não conseguiram mostrar todo seu potencial técnico.
Para a partida desta noite, o zagueiro Lugano não joga. Ele cumpre suspensão automática por ter sido expulso.