Motivado pela vitória na estréia do Campeonato Mato-grossense, o Mixto recebe o Luverdense hoje à noite, às 18h, no estádio Verdão, pela segunda rodada do torneio estadual. O duelo tem ingredientes a mais, além dos três pontos em disputa pela Chave A. O jogo coloca frente a frente os dois representantes de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano. Quem vencer, além de assumir a liderança do grupo, que tem o Operário também com uma vitória, mostrará ao torcedor que pode tentar o acesso em condições de igualdade com os demais clubes brasileiros.
A verdade é que tanto Mixto quanto Luverdense querem fazer do Estadual um laboratório para o torneio nacional. Os quatro primeiros colocados sobem para a Segunda Divisão de 2010. E de olho nessa possibilidade de acesso, os dois times querem iniciar a Série C a todo vapor. No caso do Luverdense, o técnico Tarcísio Pugliesi, foi orientado a disputar todo título possível. O presidente do clube Helmute Lawisch descarta a possibilidade de priorizar só uma competição.
No Mixto, o técnico Wilson Carrasco aposta na manutenção do mesmo time que entrou jogando contra Sinop. Ainda sem dispor de um leque maior de opções, ele crê que é possível obter a segunda vitória seguida caso os jogadores tenham a mesma atuação do jogo de abertura, quando conseguiu virar e vencer o “Galo” da Serra.
Ficha Técnica:
Mixto – Rafael Fava; Roni, Diego Roque, Lugano e Edenilton; Pitbull, Davi, Wilton Mineiro e Alex Sorocaba; Tiago e Jorginho. Técnico: Wilson Carrasco.
Luverdense – Ronaldo; Marquinhos, Zé Roberto, Adriano e Airton; Fabinho, Felipe, Maycon Gaúcho e Odil; Júnior Rocha e Paulinho. Técnico: Tarcísio Pugliesi.