Líder da chave única da Segunda Divisão com dez pontos ganhos, o Mixto deve ratificar hoje à tarde sua volta à Primeira Divisão do Campeonato Mato-grossense. Com o saldo de 16 gols positivos, o time treinado por Arildo Berdun só não assegura seu returno à elite caso ocorra uma "tragédia grega" no futebol estadual se vier a perder por mais de dez gols de diferença para o Cuiabá esporte Clube, que de líder isolado passou a ocupar a quarta posição com sete pontos.
O jogo, marcado para as 16h, marca a reabertura do estádio presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, para receber jogos profissionais dos times de Cuiabá pelo torneio de acesso -Mixto, Operário e Cuiabá.
Apesar da situação bastante tranquila, Arildo Berdun pregou durante a semana muita seriedade e profissionalismo para o duelo desta tarde. No seu segundo jogo como comandante alvinegro, ele vê o jogo contra Cuiabá a oportunidade do elenco de jogadores provar o seu verdadeiro valor à torcida mixtense, após fraca campanha da equipe na Série C e ser rebaixada à Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro de 2010.
No Cuiabá, que chegou a liderar a Segunda Divisão até a terceira rodada do turno, há muitas novidades. Uma delas é a estreia do técnico Valter Ferreira no comando técnico do time no lugar do demissionário Carlos Henrique Pedroso, o Mosca.
Além disso, o time terá caras novas, pois a diretoria anunciou a contratação de nada menos do que sete reforços entre eles o zagueiro fabão, campeão sul-mato-grossense pelo Naviraense, o meia Léo, ex-São José (SP), o lateral-direito Procópio e o atacante Diógenes. A ordem é vencer, independente do placar.