O Mixto é o novo campeão da Copa Mato Grosso. Ele venceu por 1 a 0 o União de Rondonópolis, nesta noite, no estádio Dutrinha, em Cuiabá e, com isto, garantiu também a segunda vaga da Copa Brasil de 2013 (a primeira é do Luverdense, campeão Mato-grossense deste ano).
Com o estádio lotado com torcedores das duas equipes, o primeiro tempo começou com pouca emoção. Os times tentavam atacar mas se mostravam “amarrados” em campo, não conseguindo completar as finalizações. O Mixto foi o que mais demonstrou perigo e a melhor chance foi nos minutos finais da etapa, com Evandro cabeceando. No entanto, a bola parou na boa defesa do goleiro do União, Rafael.
No segundo tempo, o Mixto voltou para o campo melhor, criando mais oportunidades. No entanto, o único gol da partida foi marcado aos nove minutos, quando Igor recebeu a bola de Oneir. Ele driblou a zaga e chutou para o gol. O time alvinegro ainda perdeu pelo menos mais duas oportunidades de marcar.
Conforme Só Notícias informou, nenhuma das equipe tinha vantagem no confronto de hoje pois ficaram no 1 a 1 na primeira partida da final, realizada final de semana no estádio Lutheto Lopes, em Rondonópolis.
Este é o primeiro título mixtense na Copa MT, disputada, há 9 anos, pelos principais clubes do futebol estadual. Em 2005, o Mixto chegou na final mas perdeu o título para o Operário. O Luverdense é o maior vencedor – três títulos (2004, 2007 e ano passado).
(Atualizada às 20h16)