O Tigre se mostrou contrariado com a decisão da maioria dos dirigentes e repudiou o cancelamento da Copa Mato Grosso. os dirigentes e a Federação Mato-grossense de Futebol se reuniram ontem e as agremiações alegaram dificuldades em função da pandemia do coronavírus. O Mixto diz que “irá buscar todas as formas para que se realize”.
Sem a copa que da ao campeão a terceira vaga na Copa do Brasil, o Mixto não tem chances de disputar uma vaga na competição nacional, já que caiu da elite do futebol mato-grossense na última edição. “O Mixto Esporte Clube não aceitará que a terceira vaga na Copa do Brasil seja ofertada para o estadual – excluindo qualquer chance de disputa em campo. O Mixto caiu e estão tirando a chance do clube de conquistar a vaga na Copa do Brasil”, expõe, em nota.
Com a decisão dos clubes, a federação se posicionará, em breve, como fica a indicação de qual clube ficará com a vaga na Copa do Brasil, considerando que fica ‘aberta’ a vaga porque não haverá a copa.
Na reunião desta quinta-feira, ficou definido também que o Mato-grossense será retomado em 15 de novembro. Cuiabá, Dom Bosco, Nova Mutum, Operário de Várzea Grande, Sinop, Poconé e União concordaram com as datas. O Luverdense não enviou representante a reunião.