PUBLICIDADE

Mixto deve ter Athos contra o Vilhena domingo na Série D

PUBLICIDADE

Uma boa notícia deixou o técnico do Mixto, Luiz Carlos Barbieri, satisfeito no dia de ontem após o decepcionante empate de 1 a 1 com o Vila Aurora na abertura do Campeonato Brasileiro da Série D. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu antecipar a abertura da janela para transferência internacional desde dia de ontem. Desta forma, o departamento juridíco do Mixto não perdeu tempo e enviou toda a documentação do meia-armador Athos, que estava atuando no futebol português.

Com a antecipação da abertura, a princípio, marcada para o próximo dia 3 de agosto, a comissão técnica espera ter Athos à disposição para a partida diante do Vilhena, marcada para o próximo domingo, em Rondônia.

Contratado como principal reforço, o jogador chegou no meio da semana passada e vem treinando separado para ganhar condicionamento físico.

Se for legalizado, Athos ameniza um grande problema de Barbieri, que sofreu com ausência de homem de criação no jogo de estreia. Com William Kremer lesionado e Verona suspenso pelo STJD ao ser expulso no jogo contra o Grêmio (RS) em jogo válido pela Copa do Brasil no início deste ano ao defender o Araguaia, o técnico se viu obrigado a improvisar o lateral-esquerdo Cleiton no meio-campo, o que acabou não dando certo contra o Vila Aurora.

A situação de Verona, outro titular vetado na estreia, também pode ser resolvida esta semana. O Mixto entrou ontem com recurso pedindo a diminuição da pena de dois jogos para apenas um. A proposta é o jogador cumprir outra partida com prestação de serviço social dando cestas básicas para alguma instituição filantrópica de Cuiabá.

Mas independente de qualquer resposta vinda do Rio de Janeiro, Luiz Carlos Barbieri fará alterações no time titular do Mixto. Uma delas é pela expulsão do lateral-direito Danilo, advertido com cartão vermelho no início do segundo tempo do jogo. Em seu lugar pode reaparecer como novo titular da posição Parral, que iniciou a pré-temporada entre os 11 titulares. Outra mudança deve ocorrer é no meio-campo, setor bastante criticado pela imprensa especializada e pela torcida.

Ainda no primeiro tempo do jogo quando perdia de 1 a 0, Barbieri ousou ao sacar o volante Felipe para a entrada do meia Valderrama, que deu maior movimentação e posse de bola ao time. Mas o técnico alvinegra fez questão de esclarecer a troca à necessidade de dar mais ofensividade ao time, que não conseguia furar o forte bloqueio defensivo armado pelo técnico do Vila Aurora, Paulinho Bagagem.

Barbieri não adiantou quem pode deixa a titularidade, porém quer dar mais qualidade ao time.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Edital do bolsa atleta contempla 472 esportistas em Mato Grosso

A secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer publicou,...

Cuiabá empata com o Atlético Goianiense e aumenta distância para sair do Z4

O Cuiabá não conseguiu derrotar esta noite o lanterna...

Atletas de MT conquistam 37 medalhas em eventos de karatê e kickboxing

Atletas do Karatê Tradicional e do Kickboxing de Mato...
PUBLICIDADE