O presidente do Mixto, Walter Hudson, informou, há pouco, ao Só Notícias, que deve firmar um contrato com o Sport Club Corinthians Paulista para selecionar garotos da base sub-17 para serem enviados ao Centro de Treinamento em São Paulo. “De boca está praticamente certo. Mas, ainda faltam os detalhes, contratos e tudo mais. Estamos aguardando novo contato para as definições”.
De acordo com o Hudson já houve uma primeira reunião com o presidente do Timão, André Sanches, em Brasília e outra em Cuiabá. Se firmado, os jogadores da base do Mixto só poderão ser enviados o CT do Corinthians. Os empréstimos para outras agremiações também não poderão mais ocorrer.
Os garotos serão avaliados em Cuiabá, por olheiros do Corinthians, possivelmente de dois em dois meses. Os que se destacarem serão levados para São Paulo para a Casa do Atleta, que fica bem próxima ao Parque São Jorge e é utilizada pelos jovens jogadores que precisam de alojamento. Eles receberão alimentação e estrutura, inclusive para entretenimento nas horas de lazer.
O Corinthians sempre foi conhecido por formar grandes talentos nas categorias de base, revelados no Parque São Jorge. Lá surgiram, entre outros grandes nomes, Wladimir, Casagrande, Ronaldo, Edu e Viola. Mais recentemente, Maicon, Guilherme Arana, Maycon e outros.