Sem atuar desde último dia 22 de fevereiro, quando conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mato-grossense deste ano ao derrotar o Cacerense por 2 a 1, o Mixto volta a campo hoje à tarde, às 15h, abrindo a rodada dupla na Arena Pantanal. Na penúltima colocação da Chave A com quatro pontos somados, o Alvinegro da Vargas terá pela frente o Sinop, um dos líderes do grupo e já classificado à fase semifinal do Estadual, com 13 pontos somados na tabela de classificação.
Fazendo uma irregular campanha, o time treinado por Toninho Pesso entra em campo precisando do resultado positivo em sua batalha contra o rebaixamento à Segunda Divisão. Nos 20 dias em que ficou sem disputar jogo oficial, Pesso aproveitou para dar um novo padrão de jogo ao time. Segundo ele, agora o Alvinegro terá que ter uma nova postura nesta reta final da primeira fase do torneio regional.
“A parada foi muito benéfica para a gente. Tive tempo suficiente para arrumar a casa. De agora em diante temos que atuar de uma forma diferente, sendo agressivo para conquistar os resultados que estamos precisando. Hoje o torcedor verá um novo Mixto, mais ofensivo, mais seguro dentro de campo”, afirmou o treinador
Mesmo tendo pela frente um dos melhores times do Estadual como adversário, o treinador mixtense garante motivação por parte do elenco para encarar o Sinop, que conheceu sua primeira derrota na temporada ao perder para o Fluminense pela segunda fase da Copa do Brasil. O que motiva tanto o grupo alvinegro é a chance de desbancar um dos considerados favoritos ao título de campeão deste ano.
“A invencibilidade do Sinop nos motiva ainda mais. Sabemos o quanto será difícil o jogo, mas queremos e temos como obrigação vencer o Sinop para continuarmos a nossa luta contra o rebaixamento, infelizmente. Queríamos muito e até projetamos uma disputa pela classificação. Mas não deu, o negócio é manter o Mixto na elite do futebol de Mato Grosso”, disse Toninho. Para o jogo desta tarde, o goleiro titular Flávio não joga. Em seu lugar joga Aílson. O zagueiro Odail Júnior também está fora. Joga Kelvin ao lado de Kenidi. O atacante Pedro Augusto é o artilheiro do Estadual com quatro gols