A torcida atendeu a convocação da diretoria, compareceu num bom número no Centro de Treinamento do clube, levou donativos aos desabrigados da enchente na Região Serrana do Rio de Janeiro, mas faltou futebol ao time do Mixto no jogo-treino diante do Primavera, ontem à tarde. Sob uma insiste chuva, a equipe comandada por Luís Casão decepcionou o torcedor ao amargar uma derrota de 3 a 1 para o time comandado por Gilmarzinho Ferreira.
Os gols do time do interior foram marcados por Castor, Palermo e Tiago Fofão que, mesmo fora de forma, marcou um belo gol de cabeça. De pênalti, Campanário marcou o de honra do time mixtense.
Mesmo "desconsiderando" o resultado negativo em casa e diante da torcida alvinegra, Casão se antecipa às tradicionais cobranças e pede para ser cobrado por resultados positivos a partir do jogo de estreia no Campeonato Mato-grossense no próximo dia 26 diante do Sinop, no estádio Gigante do Norte.
"Quero ser cobrado a partir do jogo contra o Sinop. Lá não terá choro nem vela. Vamos para buscar os três pontos e com certeza estrearemos com pé direito", disse o treinador, demonstrando um certo nervosismo após a derrota no jogo-treino, onde a equipe apresentou muitas deficiências desde saída de bola até as articulações das jogadas ofensivas.
Ainda fora de forma, o atacante Campanário, contratado com status de goleador, decepcionou a torcida. Indagado sobre a atuação do jogador, Luís Casão ressaltou que a sua escalação foi mais para dar ritmo de jogo do que para uma apresentação ao torcedor e imprensa. Para o treinador, o artilheiro do Campeonato Sul-Mato-grossense em 2009 pelo Naviraiense está apenas com 40% de seu condicionamento físico.
"Até a estreia o Campanário terá que estar com pelo menos 80% de sua capacidade física e técnica. Ele é nossa grande aposta para este início de campeonato. Com certeza, na estreia, a torcida verá um outro Mixto diante do Sinop", afirmou Casão, que revelou ter em mente o que considera formação ideal para a primeira rodada do Mato-grossense.
Caso não tenha nenhum imprevisto até o dia 26, em Sinop, a possível equipe do Mixto para a partida contra o "Galo" do Norte será com Silva; Ataliba, Davi Rancan, Rodrigo Passos e Rafael; Felipe, Kal e Jean Carlos; Campanário e Furlan.
A novidade é a não escalação de um lateral-direito especialista para a função. Neste caso, o zagueiro Ataliba fará a cobertura do setor ao lado de Davi Rancan e Rodrigo Passos pelo lado esquerdo.
Adepto do 4-4-2, Casão já treina o 3-5-2, reforçando o setor do meio-campo.