Arildo Berdun não é mais técnico do Mixto. Campeão estadual pelo alvinegro em maio deste ano, após um jejum de 11 anos, o treinador entregou o cargo na manhã de ontem ao presidente Júlio Pinheiro. Imediatamente a diretoria comunicou que Mosca será o seu substituto no Campeonato Brasileiro da Série C. A estréia acontece no dia 6 de julho, em Campo Grande-MS, contra o Operário.
“Sou mixtense de coração e gosto do clube. Quem sabe, no futuro estarei de volta para realizar outro trabalho”, declarou o demissionário. Berdun no entanto, não escondia sua insatisfação com os problemas que motivaram a sua saída. Durante a disputa do Campeonato Estadual, Arildo já havia ameaçado deixar o clube por pelo menos duas vezes, mas sempre foi demovido do propósito pelo seu presidente, que confirmou a mudança.
“O Arildo está cansado e a família dele pediu que ele saísse. Conversamos, ele entregou o c cargo e eu aceitei. Continuo sendo amigo dele”, disse o presidente, que chegou a falar na contratação de Marcos Birigüi, atual técnico do União. “A conversa está bem adiantada com o Mosca”, disse Pinheiro. Por telefone, Birigüi disse ontem que não foi procurado por ninguém do Mixto.
Entre as principais causas do pedido de demissão de Berdun está a desorganização no clube. Em várias oportunidades houve desencontro de informações entre ele e o presidente Pinheiro. Na última semana, Júlio Pinheiro chegou a afirmar que caberia ao treinador a responsabilidade pelas novas contratações; Arildo desmentiu, como fizera antes.
Os constantes problemas, como a falta de local para treinamento e até transporte para as viagens, entre outros atropelos, sobrecarregaram Berdun, que vinha atuando com um “bombeiro”. Arildo e Pinheiro se reuniram na manhã de ontem, na sede do clube, quando a demissão foi confirmada. Mosca, por sua vez, que não trabalhou neste Campeonato Estadual, preferiu não falar como novo treinador.
“Realmente fui procurado pelo presidente do Mixto, mas ainda não obtive dele a confirmação de minha contratação. Vamos esperar primeiro ele acertar as coisas com o Arildo”, declarou Mosca.
Elenco – Entre os jogadores o ambiente não é bom. O jogador Jean, um dos destaques do Campeonato, sequer tem participado dos treinamentos. Outros, ameaçam desistir de vestir a camisa do clube, diante do impasse.