PUBLICIDADE

Mixto contrata artilheiro do campeonato estadual de MS

PUBLICIDADE

O Mixto parece ter encontrado um atacante para suprir a ausência de Patrick, maior destaque do clube na temporada do ano passado ao marcar 17 gols. E o gerente de futebol Genésio Luiz Neponuceno, Neto, não precisou sair da região Centro-Oeste. O novo "matador" alvinegro é Campanário, artilheiro do Estadual Sul-mato-grossense de 2009 defendendo as cores do Naviraiense (MS).

O jogador, que se apresenta manhã de hoje, chega para substituir Alex Cortês, atacante contratado, mas que não pode vir por estar com problema de saúde na família. Indicado pelo técnico Valter Ferreira, Cortês era a grande aposta do técnico Luís Casão para comandar o ataque mixtense.

Com 26 anos, Campanário desembarca em Cuiabá bem recomendado por dois treinadores: Macena, ex-União de Rondonópolis e Marília e o próprio Valter Ferreira, que conhece a fundo o futebol de Mato Grosso do Sul. Experiente, Neto crê que o novo reforço têm tudo para dar certo em Mato Grosso.

"O Campanário foi bem recomendado pelo Valter Ferreira, que dificilmente erra em suas indicações. Estamos confiantes de que não só o Campanário, mas outros reforços do Mixto dêem certo no Mato-grossense", disse o dirigente, ressaltando que a chegada de mais dois reforços vão fechar o ciclo de contratações para, pelo menos, às três primeiras rodadas do Estadual. O time tem estreia marcada para o próximo dia 26, diante do Sinop, no estádio Gigante do Norte.

O zagueiro Serginho, ex-Flamengo do Piauí, também é o mais novo reforço do Mixto. O jogador já se apresentou e está à disposição da comissão técnica para ser observado nos dois primeiros amistosos do time nesta pré-temporada.

Nesta sexta-feira, Luís Casão começa a colocar a "mão na massa". Após dez dias de trabalhos físicos, o elenco de jogadores terá o primeiro treino coletivo. A movimentação será contra o time sub-18 do Mixto, às 16h, no CT do clube. O jogo-treino servirá como base para Casão a definir o time que sairá jogando contra a seleção amadora de Poconé no próximo domingo, dia 16, no estádio municipal Neco Falcão. Já no dia 21, a equipe alvinegra disputará seu segundo amistoso antes da estreia em Sinop desafiando o time do Crac de Campo Verde. A partida está marcada para as 19h, no estádio Félix Belém.

Antes de entrar em campo de forma oficial, é possível o Mixto disputar seu terceiro amistoso. Neto vem acertado o jogo com o Primavera, outro integrante da Chave Sul do Estadual. O amistoso seria disputado no próprio CT do Mixto, dia 19.

"Faltam pequenos detalhes para acertarmos o amistoso com o Primavera. Este seria o último antes da nossa estreia. Pela dificuldade de encontrarmos adversários neste período de pré-temporada, dois ou três amistosos estão de bom tamanho para o Casão acertar o time. Precisamos estrear bem para tirar qualquer desconfiança do torcedor em relação ao grupo que está sendo montado", disse Neto.

Já Casão se diz satisfeito com os reforços e com a evolução do elenco de jogadores. Para ele, o grupo têm demonstrado muita vontade e comprometimento nos trabalhos realizados pelo preparador físico Fernando Julião. Mesmo com o trabalho inicial voltado para o aprimoramento físico, o treinador alvinegro revela ter gostado dos atletas à sua disposição.

Bem adaptado a Cuiabá, Casão adianta que já tem em mente um possível time titular. Porém, prefere guardar a "sete chaves" para continuar motivando todos os atletas a brigarem pela titularidade. "Tenho em mente alguns nomes que podem ser titulares do Mixto. Mas prefiro não revelar quem são para não desmotivar os demais atletas", disse.

Indicado para ser a "voz" da Associação Amantes do Futebol e Amigos do Mixto (Afam), o empresário Orlando Craici acredita que o Mixto terá uma equipe bastante competitiva no Mato-grossense. Sem a mesma badalação do grupo do ano passado, o atual elenco tem a média de idade de 24 anos.

"É um grupo modesto, mas que pode surpreender muita gente. Vontade não irá faltar a esses jogadores para colocar o Mixto no lugar mais alto do Estadual. Estou confiante", frisou Craici, que ontem foi apresentado pela primeira vez aos jogadores.

Craici afirmou que Afam já acertou a permanência do Mixto no CT, de propriedade do ex-jogador Gaúcho. "A Afam me garantiu que já se acertou com o Gaúcho. Iremos continuar trabalhando aqui", disse o dirigente, elogiando a atuação do secretário da Casa Civil, Éder Moraes e do deputado estadual José Riva (PP) em favor do Mixto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE