O Mixto dá hoje à noite prosseguimento ao seu projeto de voltar a fazer parte do Campeonato Brasileiro da Série C do próximo ano. Jogando no estádio Dutrinha a partir das 18h, o Alvinegro da Vargas recebe o embalado e invicto Sampaio Corrêa pela primeira rodada das quartas de final da Série D. É o primeiro duelo na melhor de dois jogos por uma das quatro vagas à Terceira Divisão do Nacional a partir de 2013. O segundo e decisivo jogo está marcado para o próximo domingo, dia 23, em São Luís.
Em ‘desvantagem” por estar iniciando a disputa por vaga à fase semifinal do torneio de acesso jogando em casa, o time treinado por Éverton Goiano quer repetir o mesmo feito diante do Remo no último dia 2, quando também iniciou a briga pela sobrevivência na disputa e fez o dever de casa ao vencer o jogo de ida de 2 a 0. Na oportunidade, o resultado acabou pesando na classificação às quartas que mesmo perdendo de 2 a 1 em Belém obteve a vaga por não ter tomado gol do visitante.
Ansioso pela início da partida, Goiano espera que a equipe faça o mesmo ou melhore a performance jogando diante de sua fanática torcida que promete lotar o estádio Dutrinha esta noite. Está sendo esperado seis mil torcedores para o desafio de hoje. Mesmo sabendo da necessidade de se construir um bom resultado na noite de hoje, o treinador mixtense reconhece que o adversário é um difícil páreo a ser batido. “O Sampaio vem jogando junto há mais de três anos. O time deles têm conjunto, entrosamento, além de contar com jogadores experientes. Não será fácil, mas também não deixaremos de lutar para conseguir uma boa vitória”, frisa Éverton Goiano, lembrando que a disputa com o Remo a situação era quase a mesma – na época muitos apontavam o time paraense como favorito para seguir na Série D.
Para a partida desta noite, o Mixto só não poderá contar com o lateral esquerdo Julian, que vai ter que cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida de Belém na semana passada. Em seu lugar aparece Leandro César, que tem como característica o apoio ao ataque.
Dúvida até o último momento, o volante Cleber foi liberado pelo departamento médico a atuar no jogo de hoje. Diante disso, o trio de volantes formado por Kiko e Paulo Almeida está mantido.
No ataque, a dupla composta por Furlan e Nonato é a esperança de gol. Ambos vem fazendo a diferença a favor do Alvinegro da Vargas, inclusive Nonato que cresce em jogos decisivos. Assim foi nas duas partidas diante do Remo quando marcou os dois gols da vitória de2a0efoidecisivoaodeixarnacaradogolojovem atacante Igor para marcar e eliminar o Remo, que contou com apoio de 30 mil torcedores.
Mas apesar do bom momento vivido pelo Mixto na competição nacional, Éverton Goiano se preocupa em não dar espaço para o Sampaio Corrêa explorar o que tem de mais forte: os contra-ataques puxados pelo rápido Pimentinha, um dos principais jogadores do time maranhense. “O Sampaio Corrêa tem um contra-ataque muito forte. Temos que ter cuidado para não dar brecha para não sofrermos contra-ataques. Diante disso, a ordem é ser objetivo de melhor forme possível”, disse Goiano.