O recomeçar do Mixto tem seu pontapé inicial na tarde desta segunda-feira, na Toca do Tigre. Dos dez reforços que o Mixto anunciou nos últimos dias, apenas três assinaram contrato e podem ser dados como “certos para o início dos trabalhos. Os demais atletas acertaram apenas verbalmente e alguns até foram anunciados por outros clubes.
Assim, a diretoria que agora se resume ao gerente geral Luís Carlos Tóffoli – o Gaúcho, deve definir nessa semana a oficialização dos contratos pendentes e explicar algumas dúvidas, como o centroavante Patrick, que após o Estadual deixou o clube, prometendo voltar, mas também não renovou contrato para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. A tabela deve ser divulgada até o dia 20.
O técnico Luís Carlos Barbieri tinha chegada prevista para domingo em Cuiabá. Com ele, além dos jogadores que o clube manteve do plantel que disputou o Estadual, são reforços garantidos apenas o lateral Cleiton, o meia Robinho e o atacante Zumbi.
Anunciados como reforços, mas ainda sem contrato assinado estão os zagueiros Elias, Diego Barros e Glauco, o volante Amaral, os meias Verona e Adriano Paulista e o atacante Douglas.
Os operarianos Paulista e Douglas, foram inclusive anunciados como reforços também pelo Vila Aurora e o segundo pode até mesmo nem retornar ao futebol mato-grossense. Gaúcho explica. “Deixamos salário e todos os outros detalhes acertados com todos estes nomes que divulgamos. Agora, para ter certeza mesmo que estarão conosco, só depois do contrato assinado”, admite o diretor geral do clube, que acrescenta: “Temos um teto salarial que não é muito alto e eles recebem propostas de todo Brasil. Temos que entender que o mercado funciona assim, mas se por acaso um deles desistir, vamos atrás de outro”, tentou justificar.
O Mixto pretende manter um plantel com 24 jogadores profissionais, além dos destaques das divisões de base, visando o segundo semestre desse ano, quando disputará a Copa Mato Grosso e a Série D do Campeonato Brasileiro.
A assessoria da CBF informou na última sexta-feira, que a tabela da competição nacional deve ser divulgada até o próximo dia 20.