Mixto, Cacerense, União e REC iniciam, amanhã, a luta pela vaga na final da Copa Mato Grosso, que dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2013. O Mixto vai até Rondonópolis enfrentar o time da casa, no Luthero Lopes, às 19h. Já o Cacerense recebe o União, no estádio Geraldão, no mesmo horário. As partidas de volta da semifinal estão marcadas para o dia 4 do mês que vem.
O REC encerrou a primeira fase da competição com nove pontos, com duas vitórias e três empates. Já o Mixto, com oito pontos, em duas vitórias e dois empates. A promessa é de um grande jogo no Luthero Lopes, já que as duas equipes ainda não perderam no campeonato.
Para a partida decisiva, o time de Rondonópolis não poderá contar com o meio campista Edilson, que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo no último jogo. Voltando de suspensão, o meia-atacante Edmar estará à disposição de seu técnico.
Sofrendo com problemas financeiros há três meses, o time do Mixto teve uma boa notícia, ontem. O governo do Estado prometeu repassar o valor que deve ao clube (patrocínio) e, com isso, a diretoria prometeu quitar parte dos atrasados até o dia 5 de novembro. Com a promessa, o ambiente no alvinegro melhorou, dando um certo alívio aos jogadores. Além de Nonato, que deixou o clube, o único desfalque do técnico Everton Goiano será Igor, que se recupera de contusão no joelho.
No outro confronto da semifinal, o União, que terminou a primeira fase com nove pontos, duas vitórias e três empates, enfrentará o Cacerense, que marcou cinco pontos, venceu uma e empatou duas. O Colorado terá as voltas do meio-campista Sandrinho e do lateral-esquerdo Moraes. Nas demais posições, o técnico Gauchinho manterá a mesma escalação que empatou com o Sinop em 1 a 1 e deu a classificação ao time de Rondonópolis.
Já o time de Cáceres terá apenas um desfalque no meio de campo. A diretoria colocou ingressos a venda por R$ 5, para lotar a casa e fazer com que a torcida empurre e ajude o time a sair de campo com um resultado positivo.