O Mixto tem hoje a oportunidade de assumir de forma isolada a vice-liderança da Chave 21 do returno da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Com quatro pontos ganhos, ao lado do Dom Pedro II (DF), o atual campeão volta a encarar o Itumbiara, lanterna do grupo sem nenhum ponto. O jogo está marcado para as 16h (horário de Brasília). Neste mesmo horário, o Atlético, líder com nove pontos, encara o Dom Pedro, no Antônio Accioly.
Para ganhar a condição de segundo colocado sem sem incomodado pelos candangos, o Alvinegro precisa vencer esta tarde e torcer para o rubro-negro goiano também passar pelo Dom Pedro. Iria a sete pontos ganhos, contra quatro do adversário direto pela segunda e última vaga do grupo. Porém, o Mixto jogará na próxima quarta-feira contra o Atlético que, em caso de vitória esta tarde, pode vir com uma equipe mista no Verdão e o Itumbiara irá enfrentar o Dom Pedro em casa.
Expectativas à parte, o técnico Carlos Henrique Cardoso, o Mosca, não quer saber de “salto alto” para o jogo desta noite. Escaldado pela longa vivência no futebol, ele sabe que o Itumbiara irá querer lavar sua honra diante de sua torcida, que há três meses viu seu time sagra-se campeão goiano. Nas três primeiros compromissos pelo turno, o time não conseguiu somar sequer um ponto e está praticamente fora da disputa por uma das duas vagas à terceira fase.
Para a partida, Mosca optou por uma formação mais cautelosa escalando o volante Márcio Júnior para substituir Robinho no meio-campo. Além do capitão Bogé, que volta a atuar em sua posição de origem com o retorno de Evandro na defesa e de Cal. O meia Odil, recuperado de lesão, fica com a missão de articular as jogadas ofensivas da equipe a dupla Fernando e Buiú.
Ficha Técnica:
Itumbiara (GO) – Rodolfo; Anderson, Fabrício, Bruno e Alex; Ulisses, Tiessen, Cássio e Cléber; Vander e Cleitinho. Técnico: Agnaldo Liz.
Mixto – Douglas; Roni, Evandro, Juan e Gil Baiano; Bogé, Cal, Márcio Júnior e Odil; Buiú e Fernando. Técnico: Carlos Henrique Pedroso, o Mosca.