A direção do Mixto apresentou, ontem, o terreno onde será construído o centro de treinamento do clube. Com 19,5 mil metros quadrados, o local fica localizado a 12 quilômetros do centro de Cuiabá, na região conhecida como Sucuri (2,5 quilômetros de estrada de chão à direita da entrada do bairro).
O terreno foi cedido pelo Grupo Dias, em regime de comodato por 50 anos. Ao final deste período, a área será transferida para o clube, conforme consta em contrato. O retorno oferecido pelo clube ao grupo será na forma de aplicação da marca ou de empresas coligadas na camisa de jogo do time profissional e no próprio CT.
De acordo com o MixtoNet, o projeto está em fase de elaboração pelo arquiteto Porto Carreiro e deve contemplar a construção de dois campos oficiais, salão de eventos, salas administrativas, salas da comissão técnica, vestiários, academia e um estacionamento.
O presidente do Mixto, Éder Moraes, afirmou que a Secretaria de Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) e o governo do Estado já se comprometeram na doação de aparelhos e sistema de iluminação do antigo estádio Verdão. O clube lançará também um sistema de contribuição/participação da torcida para construir o CT, via um programa de sócio torcedor que está sendo elaborado pela equipe do marqueteiro do clube, Mário Zeferino.