Depois de fazer um périplo telefônico pelo interior paulista, principalmente, o Mixto, que queria trazer um técnico de expressão, não logrando êxito em cinco tentativas que pareciam concretas (Lori Sandri, Ruy Scarpino, Jair Pereira, Carlos Alberto Torres, José Carlos Ferrão entre outros), fechou fiinalmente a contratação do novo técnico – sem muita expressão nacional — , mas com forte atuação no Nordeste. É Marcelo Vilar, um cearense que estava treinando o Treze da Paraíba, e que já passou por duas temporadas no Palmeiras (SP), em 2005 e 2006, pelo Icasa, Ferroviára e tem um currículo vasto.
Vilar foi demitido no dia 03 deste mês, após o Treze perder o Campeonato Paraibano para o Sousa, na decisão, em que o adversário venceu por 2 a 1. A Comissão técnica, incluindo Gil Baiano e mais 19 jogadores, foi desligada depois do jogo. Por outro lado, Vilar foi tetra-campeão pelo Ceará e conseguiu acesso ao Barueri da Série C para B, em 2006. Ele chega na noite desta segunda-feira à noite a Cuiabá e traz, segundo informações apuradas pelo futebolpress, toda a comissão técnica, e possivelmente o ex-jogador Gil Baiano (Bahia, Vitória, Palmeiras, Juventude -RS) .
O novo técnico, formado em Educação Física e Pòs-Graduado em Futebol, conversou demoradamente com o presidente do Mixto, Marcio Pardal, e fecharam a contratação, que pode se estender até após a Copa Mato Grosso (agosto), dependendo do desempenho do time.
Reforços – O presidente mixtense confirmou a contratação do meia Marcelo Souza (Olaria) Flavinho (meia, ex-Fluminense),do goleiro André (Ulbra-RS), do meia direita Helinho (Remo), e do zagueiro Luiz Cláudio (ex-São Caetano-SP).