O Mixto anunciou neste fim de semana o nome de Toninho Pesso, 31 anos, como o novo treinador da equipe para a próxima temporada. Ele iniciou a carreira em 2014. Comparando-se a técnicos da ‘nova geração’, o contratado se considera ‘uma aposta’. Antes de aceitar o convite feito pela diretoria alvinegra, Pesso chegou a comandar dois clubes: Grêmio Barueri-SP e Vila Nova-MG.
Toninho foi jogador e atuou como meio-campista entre 2003 a 2013, defendendo clubes como América-SP, Francana e Canedense. Trabalhou como auxiliar técnico no Itumbiara-GO em 2014 e 2015, onde iniciou a nova função. No segundo semestre de 2015 comandou o Grêmio Barueri na Copa Paulista (time sub-20) e, em seguida, esteve a frente do Vila Nova-MG, na Série D do Campeonato Brasileiro.
Pesso foi contratado pelo diretor de futebol do Mixto, Márcio Pardal, que atua na montagem do elenco. “Ele voltou para Goiás e sua apresentação está marcada para o dia 5 de janeiro. Vamos realizar um trabalho do zero e com o respaldo da diretoria. Vamos utilizar muitos jogadores de Cuiabá e mais uns dez atletas vindos de fora, escolhidos a dedo. Minha ideia é montar um time ágil, mas que seja ofensivo. Vamos propor fazer uma marcação adiantada, com pressão nos zagueiros”, disse o presidente do clube, Walter Hudson Fernandes.