Mesmo ocupando a sexta e penúltima colocação da chave única da Copa FMF com quatro pontos somados, o Mixto ainda confia numa possível classificação à fase semifinal do torneio. Apesar de não fazer uma boa campanha na competição, o alvinegro ainda está no páreo em função da vitória do Dom Bosco em cima do Cacerense por 1 a 0 na última quarta-feira.
Diante do resultado positivo do rival, a equipe treinada pelo ex-jogador Souza ainda alimenta a esperança de ser um dos quatro classificados à fase semifinal. Para seguir adiante na competição, o time da capital terá que derrotar o União de Rondonópolis no confronto direto por uma vaga. Além disso, terá que torcer para o Cacerense vencer o Cuiabá, atual campeão da Copinha, por uma boa vantagem de gols para tirar o saldo negativo de menos gols em relação ao rival.
O Presidente do clube Valter Hudson crê que a disputa pela classificação está aberta. “Ainda estamos no páreo, vamos brigar pela classificação até o último minuto. Precisamos fazer a nossa parte primeiro, vencendo o União e torcer para o Cuiabá perder para o Cacerense. Vejo possibilidades claras de avançarmos de fase”, disse o dirigente, ressaltando que o ambiente no grupo é o melhor possível com achegada de Souza.
Em função de vários times brigarem pela classificação à semifinal na última rodada da primeira fase da Copa FMF, a federação decidiu antecipar a rodada decisiva de domingo para sábado início da noite.
Cuiabá e Cacerense vão jogar na Arena Pantanal a partir das 18h. Neste mesmo horário, o Mixto enfrentará o União no Dutrinha, com portões fechados. Já em Lucas, o Luverdense encara o Sinop também às 18h.