Independente de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum prometem fazer esta noite, no ginásio Matrinxã, em Nova Mutum, às 20h, uma disputa acirrada na estréia da Copa Gazeta Interclubes de Futsal. Será o ponta pé inicial de ambas equipes na competição, cujo campeão garante vaga na Taça Brasil no ano que vem e o vice na Liga Centro-Oeste.
Para o confronto o Independente deve entrar em quadra com nomes já conhecidos do futsal mato-grossense, como Apolônio (que representou Sinop na Copa Centro América), Luciano Kalil (que já esteve na equipe ano passado). Uma das novidades no grupo é a presença do ala Miséria, que também representou a seleção de Sinop campeã na copa Centro América. Magaiver, de Goiás, deve completar a equipe titular juntamente com o goleiro Fumaça.
De acordo com o presidente da equipe, Cláudio Martinelli, pelo menos dois outros jogadores devem reforçar o time nas próximas disputas. O pivô Marcelo do Paraná e um segundo, do Pernambuco, que vem sendo negociado.
Ao todo, 24 equipes estão participando da copa. Esta noite, serão cinco jogos na rodada de abertura. Sorriso pegará em Cuiabá contra o Operário. As equipes confirmadas foram divididas em seis grupos regionalizados. Nesta primeira fase, os times vão jogar entre si em turno e returno classificando-se para a fase seguinte o primeiro e segundo colocados dos Grupos I, III, IV e V. No II, seguem na competição os três primeiros colocados. E no VI, somente um time, já que têm apenas dois integrantes, Indiavaí e Araputanga, informa A Gazeta.
Na segunda fase, os 12 times classificados vão ser divididos novamente em quatro grupos de três times, com jogos de ida e volta. Desta etapa, vão sair somente o campeão de cada chave e os dois melhores por índice técnico dos quatro grupos. A fase final será disputada em uma semana, em Cuiabá.A decisão do título está marcada para o mês de novembro, em Cuiabá, acrescenta.