PUBLICIDADE

Mirando vaga no G-4, o Atlético-MG recebe Santos no Independência

PUBLICIDADE

Depois de patinar bastante no Brasileiro, o Atlético-MG parece que realmente engrenou. O Galo venceu nas duas últimas rodadas fora de casa, e agora já começa a mirar o G4 com partidas em sequência no Independência. O primeiro desafio será nesta quinta-feira, às 20h30, contra o Santos, no Horto, e um novo triunfo deixa os atleticanos bem perto de uma vaga entre os melhores da competição.

Para vencer em casa, o Atlético-MG conta com a boa fase do atacante Carlos, que decidiu os dois últimos jogos do Galo. O jogador espera ajudar a equipe a conquistar mais seis pontos nas duas próximas rodadas do Brasileiro, diante de Santos e Vitória, no Horto. “A gente estava conversando sobre isso e, se deixarem a gente entrar no G4, para sair vai ser difícil. Vamos aproveitar esses dois jogos em casa, com a torcida, para embalar”, afirmou.

Para pegar o Peixe, Levir Culpi não vai contar com Luan, que fraturou duas costelas no clássico está fora dos próximos jogos do Galo e passa a integrar o DM alvinegro. Além de Luan, estão fora de combate no Atlético-MG, o volante Rafael Carioca, com dores na coxa, o zagueiro Réver, que passou por cirurgia no tornozelo, o armador Maicosuel, também com problema na coxa, o zagueiro Emerson, com fratura por estresse e o atacante Marion, com lesão no joelho.

O atacante Jô, que ficou fora do clássico por conta de estiramento no ligamento colateral do joelho direito também integra o departamento médico e não pega o Peixe, nesta quinta-feira. O lateral Emerson Conceição reclamou de dores musculares contra o Cruzeiro, mas não deverá ser problema.

A novidade na equipe nos últimos dias foi o goleiro Giovanni, que está recuperado de dores no ombro e volta ficar à disposição do técnico Levir Culpi. Os volantes Josué e Pierre foram liberados para o jogo contra o Cruzeiro e ficaram no banco de reservas porque ainda precisam aprimorar a forma física, mas podem ser usados no jogo contra o Santos.

Com duas vitórias e um empate nos últimos três jogos, o Peixe chega para o duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro sabendo que terá um grande desafio pela frente, já que, além de jogar perante ao seu torcedor, o Galo vem de vitória no clássico contra o líder e arquirrival Cruzeiro.

"O que nós esperamos lá no jogo do Atlético-MG é um jogo muito difícil. A equipe deles tem uma energia muito positiva com a torcida, tem conseguido grandes resultados, é muito difícil ser batido lá, muito bem remontada pelo Levir, com uma nova forma de jogar. É um jogo muito difícil que temos que ter tranquilidade, uma capacidade boa de suportar a pressão inicial e aos poucos ir colocando o nosso ritmo", analisou Enderson Moreira.

Robinho, que não treinou na véspera da partida, deve ser mantido no time ao lado de Leandro Damião. Thiago Ribeiro e Gabriel brigam pela terceira vaga no ataque santista, isso se Enderson Moreira não resolver jogar com quatro jogadores no meio de campo. O treinador preferiu fazer mistério e não confirmar a equipe.

Entretanto, é sabido que o jovem Caju ganhará sua segunda chance no time titular, já que Mena segue fora por causa de uma lesão na coxa direita. Com a suspensão de David Braz, Neto formará dupla de zaga ao lado de Edu Dracena, que assim como Arouca, volta após ser poupado contra o Figueirense.

A outra dúvida é no gol. Aranha sentiu um incômodo muscular na coxa e fará testes perto da hora do confronto para saber se vai para o jogo. "Temos passado por dificuldades com relação a jogadores. Mas o mais importante é que temos conseguido resultados, marcado bem, criado boas situações, é um processo que possa estar sempre melhorando", disse Enderson Moreira.

Com 33 pontos, uma vitória nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG, que soma 37, seria de suma importância para o alvinegro da Baixada Santista, principalmente para acabar com o jejum de quatro meses fora de casa. A última vitória santista como visitante foi no 2 a 0 em cima do Bahia, dia 29 de maio.

"Os quatro meses que a equipe não ganha fora de casa evidente que cria preocupações defensivas. Mas quanto mais tempo não ganhamos fora, mais perto estamos dela (da vitória). Daqui a pouco a vitória vem e, com uma sequência boa, podemos começar a subir bem na tabela", afirmou o técnico do Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE