PUBLICIDADE

Mineirão é reinaugurado e volta a ser a casa do futebol mineiro

PUBLICIDADE

O dia 21 de dezembro ficará marcado na história do futebol mineiro, como a data de reabertura do Mineirão, depois de dois anos e dez meses de reformas para a Copa das Confederações de 2013 e para a Copa do Mundo de 2014. Apesar das obras estarem prontas, o primeiro jogo da nova casa do futebol em Minas Gerais só vai acontecer em 3 de fevereiro, o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro abrindo o Campeonato Mineiro.

O novo Mineirão terá capacidade para 64 mil pessoas. O estádio ainda terá 80 camarotes, 106 catracas de acesso rápido e ainda a tribuna, para cerca de 3.000 jornalistas. Um dos destaques do gigante da Pampulha é o aproveitamento de energia solar, que será transformada em energia elétrica, gerando economia.

O estádio foi totalmente remodelado, mantendo apenas a fachada original, como explica o arquiteto Silvio Todeschi, que trabalhou no projeto do Mineirão. "A presença da fachada, pela forma como a área foi implantada, foi mantida e reforçada", disse.

Durante a solenidade de reinauguração do estádio, que contou a presença de diversas personalidades do esporte e da política, entre eles a presidente da república Dilma Rousseff, o ministro do esporte, Aldo Rebello, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia e o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, que não escondeu a alegria ao ver o novo Mineirão.

"Este momento, 21 de dezembro, é tão ou mais importante que o 05 de setembro de 1965, quando o estádio foi inaugurado. Este novo Mineirão simboliza, com propriedade, o momento que Belo Horizonte está vivendo. O belo-horizontino terá como legado cada centavo que está sendo investido", declarou Márcio Lacerda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições do camarote do autista para duelo entre Cuiabá e Corinthians

A secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc)...

Jogos de ida da semifinal da Copa FMF terminam empatados

O Clássico dos Milhões, entre Mixto e Operário de...
PUBLICIDADE