PUBLICIDADE

Militar matogrossense é convocado pela seleção brasileira de judô

PUBLICIDADE

O instrutor de técnicas de defesa pessoal dos Cursos de Formação de Oficiais (CFO) e também coordenador do projeto social ‘Judô Bope”, sargento Adalberto Correa Junior, foi convocado para pela Seleção Brasileira de Judô para disputar o ‘Grand Slam”, neste final de semana, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Representantes de 52 países estarão na disputa.

Segundo ele, participar da competição que reúne países com tradição no esporte, como o Japão e a Rússia, será bastante especial. “Além de ser uma oportunidade de divulgar o trabalho social que a instituição desenvolve junto à comunidade, será uma possibilidade de adquirir mais conhecimento técnico para repassar aos alunos e aos policiais durante os cursos”, afirmou.

Além do torneio, o militar também participará do treinamento de campo, cujo objetivo será promover a troca de experiência entre os atletas mundiais. O treinamento começa segunda-feira e encerra na quarta. “Será uma oportunidade única de treinar com os melhores atletas do mundo. Também será uma chance de aproveitar a experiência para aprender novas técnicas que poderão ser empregadas nos cursos de formação e aperfeiçoamento dos policiais militares do Estado, do qual sou instrutor”, avaliou Adalberto.

Para o sargento que iniciou no esporte aos quatro anos de idade, treinou com o atual coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Pedro Luiz Cinohara, e tem diversos títulos conquistados de campeão sul-americano, brasileiro e mato-grossense, a convocação para participar da equipe da Seleção Brasileira chegou de surpresa. “Havia algum tempo que não participava de competições, pois estava mais engajado com o projeto mesmo, com o treinamento das crianças que, inclusive, participaram e conquistaram várias medalhas durante a etapa do estadual”, revela Adalberto.

O militar é também instrutor de de Formação de Sargentos (CFS) e de Formação de Soldados (CFSD) da Polícia Militar de Mato Grosso e, após o retorno, as crianças do projeto‘Judô Bope” devem se preparar para participar das demais etapas do Campeonato Mato-grossense de judô.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inter goleia o Bragantino, chega a 16 jogos invictos e ainda sonha com título brasileiro

O Inter conquistou neste domingo mais uma importante vitória...

Definidos semifinalistas do Campeonato Mato-grossense feminino Sub-17

Foi disputada hoje, no CT Carrapicho, em Várzea Grande,...
PUBLICIDADE