O capitão da Argentina, Lionel Messi, assegurou que seu maior objetivo é levar sua seleção à conquista do Mundial e que não se preocupa com a Chuteira de Ouro, prêmio dado ao artilheiro da Copa do Mundo. Segundo ele, ajudar seus companheiros com os gols é o mais importante.
“Prefiro o Mundial à Chuteira de Ouro. Sempre. Como jogador, ganhar uma Copa é o melhor que existe. É algo com que se sonha desde pequeno, e o sonho nunca acaba. Eu perguntei aos meus companheiros do Barcelona, Xavi, Iniesta e Piqué o que se sente levantando a taça, mas não se pode explicar. Faremos de tudo para tornar esse sonho realidade”, revelou em entrevista à Adidas.
Além disso, o jogador declarou que tenta não se preocupar com o que dizem dele. “Me concentro na equipe. Nós focamos nas táticas, então o nosso futebol dará a resposta. Se eu seguir marcando gols e isso permitir à Argentina chegar à final, será o mais importante”.
Messi afirmou que uma final contra o Brasil seria especial para todos os sul-americanos. “Os fãs estão cheios de paixão e animarão a sua equipe. Jogar uma final de Copa no Maracanã é o sonho de todo jogador. Mas primeiro temos que vencer a semifinal”, afirmou.
Ele mostrou que sabe lidar com a cobrança. “Estou sentindo uma pressão positiva. É uma grande honra ser capitão da Argentina e converter qualquer pressão extra em boas atuações para o meu país. Quero devolver essa confiança depositada em mim para liderar a Argentina à conquista do Mundial”.
Jogador do Barcelona, o argentino ainda tentou amenizar o vexame espanhol no torneio devido ao grupo muito difícil, ao lado de Holanda, Chile e Austrália. “Este Mundial está cheio de surpresas e algumas grandes equipes perderam de seleções menos conhecidas. A Espanha tem grandes jogadores, que voltarão a ser fortes e mais seguros no próximo torneio”.