A vitória diante do Mixto em Cuiabá por 2 a 1, de virada, e nos minutos finais, foi um alívio para o treinador da Chapecoense, Claudinei Oliveira, que ainda não encaixou uma sequência boa de jogos este ano e que é contestado pela imprensa e torcedores. Conforme Só Notícias informou lance a lance, diante da equipe mato-grossense, o alviverde sofreu, mas manteve a calma e, com um volume de jogo maior nos minutos finais da partida, acreditou e reverteu o placar. A dificuldade foi reconhecida pelo comandante da Chape, que justifica a campanha pela falta de jogadores.
“Acho que a gente tem que evoluir, isso não é segredo para ninguém. Já ganhamos o Campanharo agora, mais um jogador: o Augusto voltando a entrar em forma. Estamos convivendo com muitos desfalques, muita troca de atletas, mas a gente acredita que na hora em que estivermos com todo mundo à disposição e tivermos a competitividade, o interesse e a confiança que tivemos no segundo tempo, a gente vai evoluir”, analisou.
Agora a Chape tem o Criciúma pela frente em dois jogos. No próximo domingo a partida é válida pelo Campeonato Catarinense. O Tigre também será o adversário na próxima fase da Copa do Brasil, que terá os mandos de campo definidos em sorteio na próxima sexta-feira.