quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Mercedes quebra recorde de dobradinhas de Senna e Prost

PUBLICIDADE

Antes melhores amigos e agora rivais, Nico Rosberg e Lewis Hamilton só realinharam os discursos para comemorar os recordes obtidos pela equipe Mercedes no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Com a vitória do alemão e a segunda colocação do britânico, o time conseguiu sua 11ª dobradinha no ano, melhor marca da história, superando as 10 alcançadas pela McLaren de Alain Prost e Ayrton Senna em 1988.

“É fantástico, o time está fazendo um trabalho incrível, sempre evoluindo e é muito bom fazer parte disto. Você pode sentir que todos estão focados. Houve uma mudança porque antes éramos os caçadores e agora somos a caça. É legal ver como o time se adaptou porque é difícil se manter sempre à frente”, afirmou Rosberg.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 foi o quinto deste ano com vitória do alemão, filho do finlandês Keke Rosberg. Graças aos dez triunfos de Lewis Hamilton, a Mercedes soma 15 na temporada, igualando as performances da McLaren em 1988 e da Ferrari em 2002 e 2004 – a escuderia italiana era defendida por Michael Schumacher e Rubens Barrichello.

“Este ano nós quebramos alguns recordes. É um trabalho incrível que o time tem feito e o carro é o melhor que já dirigi na minha carreira”, avaliou Hamilton, mais contido do que o companheiro de equipe.

A uma prova do fim da temporada, a Mercedes já garantiu o título do Mundial de Construtores e tem seus dois pilotos como concorrentes pelo campeonato. Lewis Hamilton lidera com 334 pontos, 17 a mais do que Nico Rosberg.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE