O elenco de jogadores do Araguaia não terá moleza nesta reta final do Campeonato Mato-grossense. Após 13 horas de viagem de Lucas do Rio Verde até Alto Araguaia, o técnico Pedro Mendes comanda hoje trabalho em período integral. Mas a atividade poupa os atletas na parte física. “O que tinha que ser feito na parte física já foi feito. Quero aproveitar esses últimos dias para estudarmos melhor nosso adversário taticamente. Além disso, precisamos treinar fundamentos, já que há chance da disputa ir aos pênaltis”, disse Mendes.
Ausente no empate em 2 a 2 no jogo de ida da final, o volante Valtinho tem retorno garantido na segunda e decisiva partida da decisão, marcada para este domingo, às 17h, no estádio Bilinão, em Alto Araguaia. O jogador ficou de fora do jogo em Lucas do Rio Verde por ter sentido fortes dores no joelho direito. Em seu lugar atuou Danilo, que volta para o banco de reservas.
Considerado um dos pilares do Araguaia, Valtinho é considerado a “muralha” do time, dando proteção à defesa. Por conta disso, Pedro Mendes estuda a possibilidade de colocar o time um pouco mais a frente. Com isso, o atacante Dinei têm grande chance de ganhar a vaga do artilheiro Pesão, este considerado homem mais de área. Já Dinei é velocista e pode ajudar Gaúcho no ataque.