Marcelo Melo e Bruno Soares entraram em quadra na tarde deste sábado, no Ginásio do Ibirapuera, para disputar o terceiro duelo entre Brasil e Espanha e conquistaram a vitória, virando o confronto por 2 a 1. Os brasileiros aplicaram 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/5 e 7/5 na dupla formada por Marc Lopez e David Marrero, em 2h35.
Com o resultado da tarde deste sábado, o Brasil precisará apenas de mais uma vitória sobre a Espanha para conseguir o acesso ao grupo Mundial da Copa Davis. O próximo duelo será neste domingo, entre Thomaz Belucci e Roberto Bautista Agut.
Em outro grupo dos play-offs, a Austrália venceu o Uzbequistão por 3 jogos a 0 também neste sábado. Com o resultado, a segunda maior campeã da Copa Davis retornará à elite da competição no ano de 2015.
O jogo – O primeiro set da partida foi disputado ponto a ponto até pouco antes do fechamento. Marcelo Melo e Bruno Soares conseguiram vantagem quando pressionaram e conseguiram uma quebra de saque no oitavo game, fazendo 5/3. Logo depois, com o serviço em mãos, os brasileiros aplicaram um ace e fecharam a parcial inicial por 6/3, em 48 minutos.
A segunda metade do jogo foi ainda mais equilibrada. Os espanhóis vacilaram no terceiro game, cederam a quebra aos brasileiros, que conseguiram a vantagem de 2/1. Apesar disso, os adversários de Melo e Soares se recuperaram e conseguiram empatar o set em 4/4. Os donos da camisa verde e amarela não deram outras chances aos visitantes e venceram o segundo set por 7/5.
Atrás do placar durante a terceira etapa inteira, o Brasil suou a camisa para derrotar a Espanha nesta parcial extremamente concorrida. Após confirmar o serviço e fazer 5/5 em um set que até então não tinha quebras, Soares e Melo pressionaram e forçaram Lopez e Marrero a desperdiçarem o serviço, marcando 6/5. Os brasileiros confirmaram o game de serviço logo depois e fecharam, portanto, com 7/5.