Visando recuperar seu lugar no grupo das cem melhores tenistas do mundo, a pernambucana Teliana Pereira inicia a temporada nesta sexta-feira, com a disputa do qualificatório para o Premier de Brisbane, em quadra sintética.
A número 1 do Brasil e atual 107ª do ranking enfrentará a sérvia Jovana Jaskic, 129ª, pela primeira das três rodadas necessárias para ingressar à chave principal.
Designada como sexta cabeça de chave do qualificatório, Teliana tem um caminho complicado pela frente. Caso supere seu primeiro obstáculo pode cruzar com a atleta da casa Olivia Rogowska ou com a jovem ucraniana Maryna Zanevska. Já em uma eventual final do quali podem aparecer a cabeça 1 cazaque Yaroslava Shvedova ou a argentina Paula Ormaechea.
Ainda que não consiga furar o quali, é de fundamental importância para Teliana que ela conquiste ao menos uma vitória para defender os 13 pontos obtidos no ano passado e evitar de se afastar ainda mais do top 100.
A pernambucana também ficará de olho nas companheiras para saber se entrará diretamente no Aberto da Austrália, que começa em três semanas ou se precisará disputar o quali em Melbourne. Primeira da lista de espera, Teliana precisa de apenas uma desistência. Nesta semana, a russa Vera Zvonareva e a romena Sorana Cirstea chegaram a desistir dos eventos que disputam.