PUBLICIDADE

Meia Valdívia, do REC, acerta com o Internacional

PUBLICIDADE

Uma das maiores revelações do futebol de Mato Grosso nos últimos dez anos, o jovem meia atacante Valdívia, do Rondonópolis Esporte Clube (REC), está de malas prontas para Porto Alegre. Principal artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano com oito gols marcados, o jogador, de apenas 17 anos, se apresenta na próxima semana após o Carnaval ao Internacional, clube que já revelou jogadores como Nilmar, Alexandre Pato e o atacante Leandro Damião.

Enquanto aguarda o dia de sua viagem para o Rio Grande do Sul, Valdívia vem mantendo a forma física no time sub-18 que está disputando o Campeonato Mato-grossense da categoria. Desde do término da Copinha, considerada o Campeonato Brasileiro da categoria, o coordenador de bases do REC, Márcio Schimidt, vem mantendo contatos com vários clubes brasileiros interessados no futebol de Valdívia.

Entre os interessados no passe do meia atacante estariam Palmeiras e Fluminenses, equipes que levaram às suas bases outros atletas do REC como o atacante Tiago, autor de três gols na Copa São Paulo e que foi parar no Palestra Itália e o zagueiro Cássio e o volante Emérson. Os dois últimos se apresentaram esta semana nas Laranjeiras.

Apontado como uma grande promessa, inclusive com direito a elogios do técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Ney Franco, Valdívia está indo ao Beira Rio como "moeda" de parceria. Isto é, em caso de futura negociação com algum clube da Europa, o REC terá direito a uma porcentagem da venda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE