O meia Diogo Sodré será a maior baixa que o Luverdense terá na série de jogos decisivos que o time terá pela frente pelo Campeonato Mato-grossense e Copa Verde. Na vitória de 2 a 1 sobre o Rondoniense-RO pelo jogo de ida da fase semifinal da Copa Verde, no último sábado, o jogador acabou se lesionando.
Sodré foi encaminhado para um hospital da cidade de Rio Branco, no Acre, onde foi confirmada fratura da fíbula. O meia, um dos destaques do time na temporada, ficará de fora das semifinais contra o Cuiabá pelo Estadual e também da partida decisiva contra o Rondoniense na próxima quinta-feira (20), quando ocorrerá a definição do finalista da Copa Verde.
Por ter vencido o primeiro jogo da semifinal, o “Alviverde” obteve o direito de jogar por um simples empate para assegurar sua vaga à final do torneio nacional. Já pelo segundo e decisivo jogo da semi do Mato-grossense, o time de Lucas do Rio Verde decidirá vaga no próximo domingo (23), quando irá encarar o Cuiabá em plena Arena Pantanal.
Como na Copa Verde, o time treinado por Júnior Rocha venceu o duelo por 1 a 0 e também adquiriu a vantagem do empate para ficar com a segunda e última vaga à final – a primeira vaga foi assegurada pelo Sinop, que eliminou o Dom Bosco com uma goleada de 4 a 0 no último domingo no estádio Gigante do Norte. A reapresentação do elenco do Luverdense acontece hoje de manhã, quando Júnior Rocha comanda os treinamentos.