O meia Giovanni Augusto já está assegurado na história do estádio de Itaquera por causa do primeiro gol em partidas oficiais do local, marcado pelo Figueirense, contra o Corinthians, em 2014. Neste domingo, contra o Red Bull, ele conseguiu marcar o seu segundo gol na arena, dessa vez com a camisa do Timão, feito que fez o armador considerar “zerada” a sua conta com a casa dos alvinegros.
“Agora estou a favor (risos)”, comentou o jogador, que diz ter sempre sonhado em jogar no Corinthians e já havia anotado dois tentos com a camisa da equipe, contra a Ferroviária, no Paulista, e o Cerro Porteño, pela Libertadores. “É um momento especial poder marcar aqui nesse estádio. Fico feliz de ser abençoado aqui, é um clube onde sempre sonhei jogar. Espero poder continuar fazendo mais gols”, assegurou.
A felicidade, porém, acabou atrapalhada por uma entorse no tornozelo esquerdo, em lance aos 30 minutos do primeiro tempo. Giovanni correu atrás de um lançamento pelo lado direito, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para defesa de Saulo. No movimento para pegar a bola, no entanto, ele acabou sofrendo a contusão e teve de deixar o gramado para a entrada de Alan Mineiro.
“Acabei sentindo bastante dor na hora e não quis forçar demais. Vou falar com o médico no vestiário, mas o mais provável é que só saiba exatamente o que foi no domingo ou na segunda-feira. Espero que não seja nada grave e eu continue à disposição para essa semana aí”, afirmou o jogador.
O receio de Giovanni se dá pelo fato de o Timão encarar o Cobresal pela frente, na quarta, em casa, e depois ter a semifinal do Paulista, com um provável clássico, no outro final de semana. Depois, ainda pode ter o confronto de oitavas de final da Libertadores, tudo isso em um espaço de dez dias.