A artilharia da Copa São Paulo Futebol Júnior é de Mato Grosso. O meia-atacante Valdívia, do Rondonópolis, clube que este ano entrou para história do futebol mato-grossense ao ser o primeiro a chegar às oitavas de final, foi oficializado como o grande artilheiro da competição realizada pela Federação Paulista de Futebol. Com 8 gols marcados, em cinco jogos, ele ficou à frente de outros craques das divisões de base como Alex Araújo, do Coritiba (PR), que fez 7, e Douglas Souza, do Corinthians, que marcou 6.
Valdívia, que concede entrevista à Federação Paulista, esta manhã, para falar sobre o feito, que lhe rendeu sondagens de importantes clubes, já definiu o seu gol mais bonito. Foi um de cobertura, na partida contra o Linhares (ES), no dia 9 deste mês, quando o Rondonópolis goleou o adversário, por 6 a 1.
O REC foi eliminado nas oitavas de final pelo Vitória-BA, por 6 a 0. Na primeira fase, teve rendimento de aproximadamente 66%, ficando na segunda colocação na chave E, atrás do Palmeiras-SP. O Corinthians foi o grande campeão da competição ao vencer o Fluminense, de virada, por 2 a 1.