O Cuiabá reapresentou hoje o meia Max, destaque do clube na campanha da Série A 2021. O atleta estava no futebol dos Estados Unidos e, agora, retorna em definitivo com contrato válido até o final da temporada 2027.
Em entrevista coletiva, Max afirmou que gostaria de ter permanecido no clube. “O que me fez voltar é que, antes de sair, em 2021, eu já queria ter ficado aqui. Porque foi um clube que me acolheu, os jogadores, o staff, e o Jorginho (técnico na época), que eu já conhecia. É um clube que me encantou. Eu tive essa oportunidade de voltar e estou muito feliz”, afirmou.
O Cuiabá comprou os direitos econômicos do meia do Colorado Rapids. Em 2021, ele chegou por empréstimo do Flamengo com a Série A em andamento e logo virou titular. Ao todo, foram 15 jogos e um gol marcado. O meia se destaca pela habilidade, visão de jogo e o forte chute.
O mineiro Max Alves da Silva começou a carreira no Tupi-MG antes de se transferir para o Flamengo. Em 2021, ganhou as primeiras oportunidades na equipe principal e marcou um belo gol na vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, logo na estreia.
Emprestado ao Dourado para a reta final da Série A 2021, chamou a atenção do futebol americano e foi vendido pelo Flamengo ao Colorado Rapids-EUA, onde atuou nas duas últimas temporadas – ao todo foram 43 jogos, três gols marcados e duas assistências.