As lágrimas da Ágata ao marcar o quinto gol do Mixto na goleada sobre o Aliança, no último sábado, foram uma forma de lembrar e homenagear a sobrinha, que faleceu na última quarta-feira, em Betim-MG. Ágata vivia a preparação para o confronto decisivo com as goianas quando recebeu a notícia.
“Dia 26 eu perdi minha sobrinha de apenas 12 anos. As meninas me ajudaram muito nesse momento difícil e doloroso. Fiquei sempre em contato com a minha família, a Kethleen conversou comigo antes do jogo e decidi entrar em campo. Tenho certeza de que a minha sobrinha me ajudou a fazer aquele último gol e não teve como não emocionar. Até porque foi uma semana bem difícil pra mim, mas fiquei muito feliz por ter feito um gol e homenagear ela”, relatou Ágata, através da assessoria.
O Mixto já goleava o Aliança por 4 a 0, quando a Ágata, que entrou no decorrer da partida, marcou o último gol. Ao fim do jogo, a jogadora pediu a palavra para agradecer o carinho em um momento pessoal tão complicado. “No final do jogo nos reunimos e eu disse que eu ganhei uma segunda família aqui no clube. As meninas que estão aqui há mais tempo me ensinaram a honrar a camisa e respeitar a história do Mixto”.