Ranking da Confederação Brasileira de Futebol aponta o meia do Luverdense, Rubinho, na vice-artilharia do Campeonato Brasileiro da Série C, com 9 gols. Ele, que por pelo menos duas rodadas ficou sozinho no “topo”, voltou a dividir a colocação, desta vez, com o atacante Pedro Júnior, do Vila Nova (GO).
O atacante Dênis Marques, do Santa Cruz (PE), disparou na liderança do ranking da artilharia com dois gols de vantagem em relação aos segundos colocados. No entanto, há chance de Rubinho ultrapassá-lo, ainda hoje, na partida contra o Chapecoense, no estádio Índio Condá, em Chapecó (SC), na primeira partida da segunda fase.
Conforme Só Notícias já informou, o primeiro gol de Rubinho no nacional saiu logo na primeira vitória do time, no início de julho, por 2 a 0, diante do Fortaleza (CE). Antes do jogo contra o Salgueiro, ontem, ele havia marcado pela última vez, no dia 9 de setembro, contra o Fortaleza (CE), no empate de 3 a 3. No decorrer do campeonato, também foi o autor de um dos dois gols que permitiram ao Luverdense chegar na liderança do grupo A, pela primeira vez, em meados de julho, abrindo o placar em cobrança de pênalti, na partida contra o Icasa (CE). O jogo acabou em 2 a 1.