Um dos destaques do Luverdense, o meia Rubinho chegou a artilharia do Campeonato Brasileiro da Série C, ontem, na vitória de 3 a 2 sobre o Salgueiro (PE), em casa. Autor de todos os gols no confronto, atingiu nove no nacional. No entanto, ele não “ocupa” o posto sozinho, pois divide a liderança com os atacantes Dênis Marques, do Santa Cruz (PE), e Pedro Júnior, do Vila Nova (GO), que balançaram as redes pelo menos número de vezes.
O primeiro gol de Rubinho no nacional saiu logo na primeira vitória do time, no início de julho, por 2 a 0, diante do Fortaleza (CE). Antes do jogo contra o Salgueiro, ontem, ele havia marcado pela última vez, no dia 9 de setembro, contra o Fortaleza (CE), no empate de 3 a 3. No decorrer do campeonato, também foi o autor de um dos dois gols que permitiram ao Luverdense chegar na liderança do grupo A, pela primeira vez, em meados de julho, abrindo o palcar em cobrança de pênalti, na partida contra o Icasa (CE). O jogo acabou em 2 a 1.
Na “ranking” da artilharia, em segundo, figuram com sete gols, Bruno Veiga, do Duque de Caxias (RJ), e Zambi, do Macaé (RJ). Em terceiro, com seis gols, está Jones, do Macaé (RJ). Em quarto, dividem a posição com cinco gols Valdison, do Forteleza (CE); Serginho, do Oeste (SP); Marciano, do Salgueiro (PE); Fábio Santos, do Santo André (SP), e Rafael Vaz, do Vila Nova (GO).