O Atlético-MG oficializou, nesta quinta-feira, a contratação de Edenilson. O meio-campista foi vendido pelo Internacional após seis temporadas e acertou com o novo clube até dezembro de 2024.
O Galo também informou que o seu mais novo reforço se apresentará “em 3 de janeiro para realizar exames complementares e se juntar ao grupo na segunda etapa da pré-temporada”.
“Foram mais de 300 jogos, com este manto, sorrindo nas vitórias e chorando nas derrotas, mas, acima de tudo, me doando intensamente dentro de campo por este clube gigante. Agradeço a todos que fizeram parte desta minha trajetória aqui dentro”, escreveu o jogador no Instagram, em despedida do Colorado.
Edenilson viveu grandes momentos pelo Internacional e até chegou à Seleção Brasileira, pela qual disputou dois jogos em 2021. No entanto, o jogador de 33 anos teve a relação desgastada com a torcida por conta dos resultados decepcionantes dentro de campo.
Com a saída decretada do Inter, Edenilson entrou na mira do Santos. O novo técnico do Peixe, Odair Hellmann, trabalhou com o atleta no time gaúcho, mas não voltará a comandá-lo na baixada santista.
Revelado pelo Caxias, Edenilson passou por Corinthians, Genoa e Udinese antes de chegar ao Inter em 2017. No total, ele disputou 306 partidas pela equipe de Porto Alegre, anotando 48 gols e 32 assistências.
O Atlético-MG, que será comandado por Eduardo Coudet, já anunciou outros dois reforços para a próxima temporada, sem contar Edenilson. São eles: o zagueiro Bruno Fuchs e o atacante Paulinho.