O meia-atacante Éder, 26 anos, foi apresentado oficialmente no estádio Passo das Emas, esta tarde. O atleta já estava integrado ao grupo do Luverdense desde o último final de semana e veio do futebol gaúcho. No entanto, ele ainda precisará de algum tempo para aprimorar a parte física e estar à disposição do treinador Júnior Rocha.
Durante a apresentação, Éder disse que vê a chance de jogar no Luverdense como uma grande oportunidade. “Considero a possibilidade de jogar no Luverdense como uma grande oportunidade na minha carreira. Pretendo agarrar essa chance da melhor maneira possível e ter sucesso aqui”.
Ele afirmou estar habituado a jogar no esquema tático adotado pelo técnico e espera corresponder. “Sou um jogador de velocidade, que joga pelos lados do campo. Gosto de partir para cima do marcador, para abrir espaços e criar jogadas para o gol”.
O novo reforço do Luverdense não entra em campo há três meses. Mesmo que seu nome seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele não estará em campo na partida contra o Joinville, no dia 19, em Santa Catarina.
O jogador é natural de Jacarezinho (SP) e já atuou pelo Internacional-RS, Ypiranga-RS e Ferroviário-CE. No exterior, jogou pelo Yokohama, do Japão. O meia disputou o Campeonato Brasileiro da Série D de 2014 pelo Brasil de Pelotas. No ano passado, também pelo mesmo clube, disputou o Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil.
O gerente de futebol do Luverdense, Maico Gaúcho, que esteve na apresentação do novo reforço, afirmou que o clube segue analisando o mercado em busca de algum jogador que se enquadre na filosofia do clube. “Não adianta contratar por contratar. Possuímos um grupo de 30 jogadores. Todos que estão aqui tem condições de vestir a camisa e nos ajudar. É claro que estamos olhando o mercado e se aparecer algum negócio que seja bom e que esteja dentro da nossa realidade, vamos procurar trazer”.