PUBLICIDADE

Meia-atacante que jogava no Santos é confirmado como novo reforço do Corinthians

PUBLICIDADE

Marquinhos Gabriel será jogador do Corinthians. Nesta sexta-feira, o diretor de futebol Eduardo Ferreira confirmou que já há um acordo para que o meia-atacante deixe o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e passe a integrar o elenco chefiado pelo técnico Tite.

“O acerto com o clube já houve. Faltam algumas coisas com o atleta”, contou Eduardo à Rádio Bandeirantes, embora reticente em sacramentar a contratação. “Falar que está praticamente certo é colocar passos à frente. Ele está viajando ao Brasil e esperamos que, aí, sim, nos próximos dias, nas próximas horas, cheguemos ao ponto final. Faltam pequenos detalhes.”

O principal entrave, contudo, já está resolvido. O Al-Nassr pedia US$ 3 milhões (R$ 10,54 milhões) desde o princípio do ano para ceder Marquinhos Gabriel a um clube brasileiro e ficou satisfeito com a proposta corintiana.

“Desde dezembro e janeiro, o Corinthians nunca deixou de acompanhar o jogador. Estivemos em contato semanalmente. Ele não veio antes porque os árabes quiseram sua participação em um torneio lá, que iria até maio. Como não há mais chance nessa competição, a coisa evoluiu”, disse Eduardo Ferreira.

O Santos também manteve contato com o Al-Nassr e com Maquinhos Gabriel, meia que teve por empréstimo em 2015, confiante na repatriação. Após vencer a concorrência, o diretor de futebol corintiano não quis criar polêmica com o rival.

“Não sei o que o Santos ofereceu, mas hoje o atleta conhece toda a estrutura de trabalho do Corinthians, sabe da Libertadores. Não vou entrar em detalhes de valores”, desconversou Edu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE