O judoca e medalhista olímpico de bronze em 2004 (Atenas) Flávio Canto mostrou a gestores públicos municipais como a prática esportiva e o aperfeiçoamento pela formação servem de exemplo para a gestão e a melhoria de resultados, durante seminário na Escola de Formação em Esporte e Lazer de Mato Grosso, esta semana. O seminário também teve participação do atleta Vicente Lenílson (prata em Sidney 2000 e bronze em Pequim 2008).
O medalhista destacou aos cerca de 200 participantes a capacitação como critério para o avanço da gestão esportiva no Estado. E ainda citou a importância do esporte na transformação da vida das pessoas. O judoca sugeriu mais troca de experiências desse tipo. “Acompanho o que vem sendo feito em Mato Grosso desde que o David passou a fazer parte desse time nota 10. Fico orgulhoso de ver tudo isso acontecendo. Conversamos lá atrás, sobre a ideia de capacitar todo mundo para ter gestores sofisticados”, contou, através da assessoria.
Flávio Canto falou a um público de secretários municipais de Esporte e professores de educação física, em sua maioria. “Não basta ter boa vontade, precisa ter o instrumental para saber como transformar boas ideias em sonhos realizados”, afirmou.
Outros palestrantes trataram de demais temas no seminário, como “Políticas Públicas do Esporte e Lazer”, com os professores Wanderley Marchi Júnior, Fernando Mezzadri, com mediação da professora Katia Marchi, da Universidade Federal do Paraná (UFPR).